Pular para o conteúdo principal

Você já ouviu falar na Reatech?

   A Reatech é uma feira anual que acontece na cidade de São Paulo-SP. A feira tem como alvo reunir fornecedores e fabricantes de equipamentos e produtos específicos para atender às pessoas com deficiência.

   Cada ano surgem novas tecnologias e o lema é: "Para cada caso, uma solução!"
   Além de encontrar novas soluções e tecnologias na área da acessibilidade,
o visitante pode participar de cursos, palestras, seminários e encontros científicos, como o Curso Sem Barreiras no Trabalho e o II Seminário: A sexualidade na vida da pessoa com deficiência.

   Esse ano a feira acontece entre dos dias 14 a 17 de abril. Quinta e Sexta das 13hs às 21hs e no final de semana das 10hs às 19hs. Ah! A visitação é gratuita. O local é o Centro de Exposições Imigrantes, na Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5 - São Paulo - SP.
   No site da Reatech você ainda poderá encontrar dicas como transporte gratuito até a feira e opções de táxi adaptado na cidade. 
   Abaixo seguem algumas imagens da Reatech 2010, para motivar ainda mais os interessados...

 (A foto mostra pessoas em cadeiras de rodas cortando a faixa de abertura da feira. Logo atrás várias pessoas de pé assistem a esse momento. Ao fundo um banner com a logomarca da feira e uma frase que diz: Obrigado pela visita!)
 (A foto mostra ao fundo o stand da AACD - Associação de Apoio à Criança Deficiente e várias pessoas circulando em frente ao stand, no corredor da feira.)
(A foto mostra um homem em cadeira de rodas descendo de uma Van através de uma plataforma, sendo ajudado por outro homem que está no interior do veículo. Neste um adesivo na porta traz a logomarca da Prefeitura de São Paulo. Um terceiro homem de pé, ao lado da plataforma, assiste à cena.)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Viver Sem Limites - Plano Nacional dos Direitos das Pessoas com Deficiência

  Primeiramente gostaria de pedir desculpas aos leitores deste blog pela ausência estes meses... Passei por uma fase totalmente sem tempo pra me dedicar a postagens por causa da minha monografia da pós-graduação. E por falar nisso, em breve teremos muitas postagens filhas desse trabalho que eu produzi com tanto carinho.    Como estivemos muito tempo sem novos posts, resolvi retomar o blog com um assunto bem atual e que ainda pode ter passado desapercebido por muitos, mesmo os interessados em acessibilidade, o novo programa do Governo Federal Brasileiro.    O programa recém-lançado pelo governo Dilma, em 17 de novembro de 2011,

Fenahall, uma feira nacional de artesanato no Recife.

  Aconteceu em Recife-PE, entre os dias 07 a 16 de janeiro, a Fenahall (Feira Nacional de Artesanato da Chevrolet Hall). Aproveitei que minha avó estava aqui na cidade e a levamos para passear.    Logo na chegada a surpresa: vagas para idosos ou pessoas com deficiência não existiam. E qual a sugestão do segurança? "Deixa ela aí na calçada esperando enquanto vocês vão até o estacionamento". Qual a reação da minha vó? "E eu vou ficar sozinha aqui esperando?". Lógico que não fizemos isso, e ela teve que andar conosco o percurso do estacionamento até o acesso principal (e único) do evento.  Após entrarmos não acabaram as surpresas.